Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2010 09:35

Aparecida deve receber 330 mil visitantes durante Feriado da Padroeira

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

São Paulo – Pelo menos 330 mil pessoas devem visitar a Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba, durante os quatro dias do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O santuário nacional dedicado à padroeira do Brasil, localizado no município de Aparecida, a 168 quilômetros da capital paulista, recebe turistas e fiéis de todo país.

De acordo com a administração do santuário, o maior movimento de visitantes é esperado para amanhã (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 165 mil pessoas devem passar pela cidade. Para hoje, não foi divulgada a previsão.

Uma programação especial de eventos foi organizada para a celebração do feriado na cidade. A missa solene de amanhã, às 10h, e a procissão solene, às 16h, são os dois mais aguardados.

Para proteção dos turistas, mais de 210 seguranças privados vão trabalhar no feriadão. Além deles, 400 policiais militares serão responsáveis pela segurança dos visitantes.

Na principal estrada de acesso à Aparecida, a Via Dutra, um esquema de atendimento a motoristas também foi montado para o feriado. A CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, informou que 11 colaboradores e oito veículos de apoio estarão posicionados perto da basílica.

Segundo a concessionária, o maior movimento de ônibus de romeiros deve ocorrer amanhã, entre as 2h e as 9h, e também após as 15h.

O santuário recomenda que romeiros cheguem cedo para que possam garantir local no estacionamento. Pede também que os visitantes que vêm em excursões que levem o nome e telefone de contato de seus guias para que possam encontrá-los caso se percam.

Edição: Juliana Andrade


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)