Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2005 07:22

Aparecida abre encontros sobre comércio exterior

APn

Começa nesta quarta-feira em Aparecida do Taboado o ciclo de encontros do Recomex, Reuniões de Comércio Exterior que pretendem divulgar a cultura exportadora no Estado e debater alternativas para que os pequenos empresários tenham capacidade de concorrer no mercado externo. Até o fim do ano serão realizados em Mato Grosso do Sul oito encontros, que devem reunir empresas de 31 municípios.

Mato Grosso do Sul exportou para 119 países durante 2004, movimentando aproximadamente US$ 643 milhões. Porém, do volume exportado, menos de 50% corresponde a movimentação de empresas genuinamente sul-mato-grossenses.

De acordo com a Assesul, órgão vinculado ao Gabinete do Governador e responsável pela política e relações internacionais, o principal fator para a baixa participação de empresas do Estado está na exportação indireta, quando por falta de conhecimento ou estrutura pequenos empresários vendem seus produtos para grandes empresas, que processam a exportação.

Nos encontros serão apresentados projetos da Secretaria Estadual de Produção e Turismo, do sistema Fiems-Ciems, do Inmetro, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios, da Infraero e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio para parceria no processo de exportação de micro e pequenas empresas.

Serviço - O primeira encontro do Recomex acontece dia 14 de setembro no Centro Cultural e Pedagógico, na Avenida Orlando Mascarenhas, ao lado da prefeitura de Aparecida do Taboado. A reunião começa a partir das 19h00, com entrada franca.


Marcio Breda - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)