Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2016 06:40

Apaixonados pelo Pantanal recolhem 4,5 t de lixo em estrada de Coxim

Midiamax

 

Um grupo denominado 'Amigos do Turismo de Coxim' coletou 4,5 toneladas de lixo após realizar um mutirão de limpeza na estrada que dá acesso ao Pantanal de Coxim, na última sexta-feira (8). A iniciativa, divulgada a imprensa neste domingo (10), reuniu 17 pessoas na limpeza do trecho da estrada entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a escadaria do Cristo Redentor.

As 4,5 toneladas de lixo recolhidas revelaram surpresas: havia remédios, lixo doméstico comum, pneus, sofás velhos, eletro-eletrônicos, animais mortos, roupas, calçados, móveis quebrados e peças de ferro-velho, só para citar os mais significativos. Foi necessária a utilização de dois caminhões e uma pá carregadeira.

A iniciativa de recuperar a estrada que dá acesso ao Pantanal de Coxim é do turismólogo Ariel Albrecht, logo após uma série de conversas no 'Turismo Coxim', um grupo de WhatsApp da cidade.

“O projeto é de responsabilidade do representante comercial, Flávio Augusto Magalhães, no entanto a iniciativa é do grupo de WhatsApp 'Turismo de Coxim', onde surgiu a discussão acerca da necessidade de se fazer algo pela referida localidade. Daí foram cerca de duzentas mensagens trocadas até sair o projeto, que se chama 'Minha Bela Estrada Pantaneira'”, explica. Segundo Albrecht, ainda haverá mais um mutirão de limpeza, assim como duas campanhas de mídia anuais.

"Queremos efetivamente coibir tal prática: a de destinar lixo naquele local”, explicou.

Outras ações de limpeza e educação ambiental ainda serão divulgadas. Até o momento, o projeto já conta com o apoio da Secretaria Municipal de Obras de Coxim, Maçonaria, Exata Comunicação Visual, Rádio Vale do Taquari, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)