Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apaixonados pelo Pantanal recolhem 4,5 t de lixo em estrada de Coxim

Midiamax - 11 de abril de 2016 - 06:40

Um grupo denominado 'Amigos do Turismo de Coxim' coletou 4,5 toneladas de lixo após realizar um mutirão de limpeza na estrada que dá acesso ao Pantanal de Coxim, na última sexta-feira (8). A iniciativa, divulgada a imprensa neste domingo (10), reuniu 17 pessoas na limpeza do trecho da estrada entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a escadaria do Cristo Redentor.

As 4,5 toneladas de lixo recolhidas revelaram surpresas: havia remédios, lixo doméstico comum, pneus, sofás velhos, eletro-eletrônicos, animais mortos, roupas, calçados, móveis quebrados e peças de ferro-velho, só para citar os mais significativos. Foi necessária a utilização de dois caminhões e uma pá carregadeira.

A iniciativa de recuperar a estrada que dá acesso ao Pantanal de Coxim é do turismólogo Ariel Albrecht, logo após uma série de conversas no 'Turismo Coxim', um grupo de WhatsApp da cidade.

“O projeto é de responsabilidade do representante comercial, Flávio Augusto Magalhães, no entanto a iniciativa é do grupo de WhatsApp 'Turismo de Coxim', onde surgiu a discussão acerca da necessidade de se fazer algo pela referida localidade. Daí foram cerca de duzentas mensagens trocadas até sair o projeto, que se chama 'Minha Bela Estrada Pantaneira'”, explica. Segundo Albrecht, ainda haverá mais um mutirão de limpeza, assim como duas campanhas de mídia anuais.

"Queremos efetivamente coibir tal prática: a de destinar lixo naquele local”, explicou.

Outras ações de limpeza e educação ambiental ainda serão divulgadas. Até o momento, o projeto já conta com o apoio da Secretaria Municipal de Obras de Coxim, Maçonaria, Exata Comunicação Visual, Rádio Vale do Taquari, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

SIGA-NOS NO Google News