Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apaixonado por música e futebol, José Rico começou a carreira em Dourados

Midiamax - 04 de março de 2015 - 09:18

O Brasil perdeu nesta quarta-feira aos 68 anos (3) um dos ícones da música sertaneja, o cantor José Rico. Pernambucano de nascimento, mas criado no Paraná o cantor também viveu por muitos anos em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, além da música, o cantor também era apaixonado por futebol.

Durante o período em que esteve no município, José Rico se hospedava em um quarto improvisado no corredor da casa da dona Marta Gamarra Perrupato de 90 anos, viúva do compositor, radialista e dono de uma barbearia na área central da cidade onde o cantor ajudava varrendo o chão e cantando para as pessoas que frequentavam o local.

Segundo familiares o cantor tinha o desejo de ser sepultado em Aparecida do Taboado, cidade a 467 da Capital, onde estão enterrados seus pais e seu irmão. O desejo não foi atendido já que o enterro do cantor será realizado às 10h desta qurta-feira no Cemitério da Saudade em Americana-SP, onde o cantor morreu após um infarto.

Gargantas de ouro

José Rico Alves dos Santos, nasceu no Pernambuco, mas foi criado em Terra Rica, no Paraná, desde os dois anos de idade, por isso adotou o nome de José Rico. O apelido foi inventado por um padre durante a sua infância na cidade paranaense e logo depois acabou registrado em cartório.

A dupla com Milionário se chamava inicialmente Tubarão e José Rico. “As gargantas de ouro do Brasil”, como ficaram conhecidos vendeu aproximadamente 35 milhões de exemplares em 29 discos gravados desde o ano de 1973.

SIGA-NOS NO Google News