Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2007 05:50

Apaes poderão receber recursos das loterias federais

Agência Câmara

O percentual de 0,5% da arrecadação dos concursos de prognósticos e das loterias gerenciados pela Caixa Econômica Federal (CEF) pode ser destinado às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). É o que determina o Projeto de Lei 288/07, apresentado pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP).

O deputado argumenta que muitas pessoas portadoras de deficiência dependem exclusivamente dos serviços das Apaes, e que os recursos dessas loterias já beneficiam o Fundo Nacional de Cultura e os Comitês Olímpico e Paraolímpico brasileiros. "Seria justo destinarmos parte também às Apaes. Mesmo que os portadores de deficiência já sejam amparados por programas do governo, essa destinação permitiria ampliar o atendimento a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade, permitindo sua socialização e condições mais dignas de vida", diz Dr. Ubiali.

O projeto foi apensado ao PL 2675/00, do Senado, que inclui a Federação Nacional das Sociedades Pestalozzi entre os beneficiários da loteria esportiva. As duas instituições, de acordo com o projeto, serão obrigadas a prestar contas dos recursos recebidos.

Tramitação
Trata-se de matéria sujeita à análise conclusiva, que tramita em regime de prioridade, aguardando parecer da Comissão de Seguridade Social e Família. Depois, as proposições serão votadas pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)