Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aos Mestres, com gratidão.

Paulo Afonso (*) - 15 de outubro de 2018 - 09:05

É inegável que cada profissão tem fundamental importância na vida das pessoas. Isso, aliás, faz cada um de nós acreditar que o ofício que escolhemos e que praticamos é o mais relevante de todos.

Eu mesmo, como advogado, não consigo imaginar uma sociedade sem operadores do Direito. É por isso que sempre afirmo: se mil vezes renascer, mil vezes serei advogado.

Essa minha convicção pessoal, contudo, não tem o poder absoluto de elevar a advocacia ao lugar mais destacado do pódio das profissões, por mais que dela eu me orgulhe.

E assim penso por uma razão simples: ninguém é mais importante do que o Educador!

O Professor é o artesão, para quem o aluno representa a mais autêntica matéria bruta. É um modelador de caráter, um transformador de indivíduo em cidadão; um indutor de sonhos e vocações; um disseminador de sabedoria, conhecimento e cultura; um formador de profissionais que, a seu modo e tempo, servirão à sociedade nos mais diversos ramos de atuação.

O Professor é, sobretudo, o mais relevante agente de transformação em qualquer sociedade minimamente organizada e desenvolvida.

O advogado e cidadão que hoje sou não existiria sem as luzes, o compromisso, o zelo e a dedicação genuinamente sacerdotal dos Mestres e Mestras dos quais fui mero discípulo.

A todos eles, indistintamente, assim como a todos os Educadores cassilandenses, o meu reconhecimento e gratidão neste 15 de outubro.

(*) Paulo Afonso
[email protected]
(62) 98183-0060

SIGA-NOS NO Google News