Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

15/10/2018 09:05

Aos Mestres, com gratidão.

Paulo Afonso (*)

É inegável que cada profissão tem fundamental importância na vida das pessoas. Isso, aliás, faz cada um de nós acreditar que o ofício que escolhemos e que praticamos é o mais relevante de todos.

Eu mesmo, como advogado, não consigo imaginar uma sociedade sem operadores do Direito. É por isso que sempre afirmo: se mil vezes renascer, mil vezes serei advogado.

Essa minha convicção pessoal, contudo, não tem o poder absoluto de elevar a advocacia ao lugar mais destacado do pódio das profissões, por mais que dela eu me orgulhe.

E assim penso por uma razão simples: ninguém é mais importante do que o Educador!

O Professor é o artesão, para quem o aluno representa a mais autêntica matéria bruta. É um modelador de caráter, um transformador de indivíduo em cidadão; um indutor de sonhos e vocações; um disseminador de sabedoria, conhecimento e cultura; um formador de profissionais que, a seu modo e tempo, servirão à sociedade nos mais diversos ramos de atuação.

O Professor é, sobretudo, o mais relevante agente de transformação em qualquer sociedade minimamente organizada e desenvolvida.

O advogado e cidadão que hoje sou não existiria sem as luzes, o compromisso, o zelo e a dedicação genuinamente sacerdotal dos Mestres e Mestras dos quais fui mero discípulo.

A todos eles, indistintamente, assim como a todos os Educadores cassilandenses, o meu reconhecimento e gratidão neste 15 de outubro.

(*) Paulo Afonso
pauloafonso@pwa.com.br
(62) 98183-0060

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)