Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Últimas Notícias

08/12/2011 06:49

Aos 81 anos, morre o ex-deputado Nelson Trad

Paulo Fernandes, Campo Grande News
Culto, Nelson Trad era um excelente orador; ele deixa três herdeiros políticosCampo Grande NewsCulto, Nelson Trad era um excelente orador; ele deixa três herdeiros políticosCampo Grande News

Vítima de um problema no coração, o ex-deputado federal Nelson Trad, de 81 anos, na noite de ontem no Hospital Proncor, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

O hospital confirmou a morte, mas disse não ter autorização da família para dar informações sobre a causa da morte.

O deputado federal Edson Giroto (PR) contou que o colega Fábio Trad (PMDB), filho de Nelson Trad, está muito abadido. “É um homem que Mato Grosso do Sul deve para ele a História”, afirmou.

Nelson Trad estava com a saúde fragilizada. Recentemente, com um diagnóstico de obstrução de artérias, ele teve implantado dois stents para reforçar o bombeamento do sangue.

Trad apresentava problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações frequentes. No ano passado ele implantou um marcapasso.

Culto e habilidoso - Nascido em Aquidauana, em 1930, o advogado e professor Nelson Trad foi parlamentar estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete.

Durante a carreira política na Câmara dos Deputados, Trad foi ainda líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética.

Ele foi ainda presidente do diretório do PTB em Mato Grosso do Sul. Culto e habilidoso com as palavras, Nelson Trad era um crítico ácido principalmente ao PT.

O patriarca da família Trad se formou em Direito na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em 1957, e voltou a Mato Grosso do Sul como advogado criminalista, mas acabou entrando na política.

Aliás, a militância política teve um ensaio antes do retorno ao Estado, quando Nelson Trad comandou uma greve que parou a linha de bonde no Rio de Janeiro.

\"O movimento saiu da minha faculdade, do Catete, e até hoje alguns remanescentes lembram com saudades\", disse o ex-deputado em uma entrevista à TV Assembleia, exibida em maio deste ano.

O protesto rendeu a fama de \"baderneiro\" e de \"comunista\" a Trad, que era advogado do PCB (Partido Comunista do Brasil). \"Alguns afirmaram de forma segura: esse é um comunista\", contou o patriarca, naquela entrevista. Durante a Ditadura Militar, Nelson Trad ficou preso por 25 dias.

Ele deixa três herdeiros na política: o prefeito Nelsinho Trad, o deputado federal Fábio Trad e o deputado estadual Marquinhos Trad.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Junho de 2018
Domingo, 17 de Junho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)