Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aos 75, vovô fortão é favorito em campeonato internacional de fisiculturismo

Midiamax - 05 de setembro de 2014 - 10:04

Aos 75, vovô fortão é favorito em campeonato internacional de fisiculturismo

Apaixonado por esportes desde menino, José Sidney de Figueiredo, de 75 anos, começou cedo a cuidar do corpo. Com 17 anos ele já se interessava por fisiculturismo. E hoje, o vovô, com corpo todo definido, é um dos preferidos ao título de Master 3 (acima de 60 anos) no campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo.

O evento será realizado neste domingo (7), em Assunção, no Paraguai. Considerada a mais importante competição do segmento na América Latina, a disputa é um preparativo para o Mister Universo, que acontece na Inglaterra no dia 29 de outubro.

Com as malas prontas para embarcar para a capital paraguaia, José Sidney conversou um pouco com a reportagem do Midiamax e revela que treinou muito para trazer o ouro para o para o Mato Grosso do Sul, ou melhor, para o Brasil. “Estou treinando para ganhar. Vou competir no Master, acima de 60 anos, e vou trazer o ouro do Paraguai”, diz confiante.

Além da 1h20 minutos diárias de treino, com exceção do domingo, José conta que cuida a alimentação para manter o corpo em dia. “O segredo é ter uma boa alimentação. Desde moço minha alimentação é regrada. Em época de competição só como o que nos é entregue”, conta, disciplinado.

E o esforço parece valer a pena. José conta que tem ganhado muitos concursos e ficado com boas colocações. Há poucos dias faturou o segundo lugar do Brasileiro de Fisiculturismo. Agora, o projeto é garantir o ouro no Sul-americano e se classificar para o Mister Universo.

Vida de esporte

O esporte sempre foi a grande paixão de José. Quando menino jogava futebol e sonhava em ser da Marinha. Para isso, queria fazer Educação Física. Mas o pai o proibiu. “Naquela época havia muita rixa entre marinheiros e soldados e meu pai não me deixou ir para a Marinha”, diz.

José acabou formando em Ciências Contábeis e foi trabalhar no Banco do Brasil. E apesar do cargo burocrático, o esporte nunca saiu dele. “Eu sempre estava treinando, participando de alguma coisa”, diz mostrando uma foto de quando dia 25 anos.

Mas foi só depois de aposentado, que pode por fim fazer o que mais gosta: viver para o fisiculturismo.

SIGA-NOS NO Google News