Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2014 10:04

Aos 75, vovô fortão é favorito em campeonato internacional de fisiculturismo

Midiamax
Aos 75, vovô fortão é favorito em campeonato internacional de fisiculturismo

Apaixonado por esportes desde menino, José Sidney de Figueiredo, de 75 anos, começou cedo a cuidar do corpo. Com 17 anos ele já se interessava por fisiculturismo. E hoje, o vovô, com corpo todo definido, é um dos preferidos ao título de Master 3 (acima de 60 anos) no campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo.

O evento será realizado neste domingo (7), em Assunção, no Paraguai. Considerada a mais importante competição do segmento na América Latina, a disputa é um preparativo para o Mister Universo, que acontece na Inglaterra no dia 29 de outubro.

Com as malas prontas para embarcar para a capital paraguaia, José Sidney conversou um pouco com a reportagem do Midiamax e revela que treinou muito para trazer o ouro para o para o Mato Grosso do Sul, ou melhor, para o Brasil. “Estou treinando para ganhar. Vou competir no Master, acima de 60 anos, e vou trazer o ouro do Paraguai”, diz confiante.

Além da 1h20 minutos diárias de treino, com exceção do domingo, José conta que cuida a alimentação para manter o corpo em dia. “O segredo é ter uma boa alimentação. Desde moço minha alimentação é regrada. Em época de competição só como o que nos é entregue”, conta, disciplinado.

E o esforço parece valer a pena. José conta que tem ganhado muitos concursos e ficado com boas colocações. Há poucos dias faturou o segundo lugar do Brasileiro de Fisiculturismo. Agora, o projeto é garantir o ouro no Sul-americano e se classificar para o Mister Universo.

Vida de esporte

O esporte sempre foi a grande paixão de José. Quando menino jogava futebol e sonhava em ser da Marinha. Para isso, queria fazer Educação Física. Mas o pai o proibiu. “Naquela época havia muita rixa entre marinheiros e soldados e meu pai não me deixou ir para a Marinha”, diz.

José acabou formando em Ciências Contábeis e foi trabalhar no Banco do Brasil. E apesar do cargo burocrático, o esporte nunca saiu dele. “Eu sempre estava treinando, participando de alguma coisa”, diz mostrando uma foto de quando dia 25 anos.

Mas foi só depois de aposentado, que pode por fim fazer o que mais gosta: viver para o fisiculturismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)