Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2015 13:16

Aos 57 anos, dono de usina morre de câncer e prefeitura decreta luto

Caroline Maldonado, Campo Grande News
Benedito Silveira Coutinho nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)Benedito Silveira Coutinho nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)

Morreu na madrugada de hoje (12) o diretor-presidente da usina Santa Helena, que fica em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Benedito Silveira Coutinho tinha 57 anos e faleceu em Campo Grande.

Segundo o jornal Nova Notícias, Benedito estava com câncer e lutava contra a doença desde o fim do ano passado. O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município pela morte do empresário. A doença estáva localizada na região da cabeça, conforme o jornal Nova News.

Benedito era natural do Estado de Pernambuco. Ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa, em 2012, ao receber Comenda do Mérito Legislativo. O velório acontece em Campo Grande, mas o corpo será levado para São Paulo, onde será cremado.

Empresa - A usina Santa Helena é uma das que mais gera empregos no município. Em entrevista concedida ao jornal Nova News, em junho de 2012, o diretor da unidade, Bruno Coutinho, contou que o avô Benedito Coutinho começou a atividade sucroalcooleira com pequenas lavouras de cana no Estado de Alagoas, entre os anos 30 e 40. A empresa em Nova Andradina foi fundada em 1992.

A unidade produz energia renovável, comercializando dois tipos de etanol. O hidratado carburante é utilizado no abastecimento de carros movidos a etanol ou carros flex e o etanol anidro carburante é misturado a gasolina para melhorar o desempenho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)