Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/10/2015 13:16

Aos 57 anos, dono de usina morre de câncer e prefeitura decreta luto

Caroline Maldonado, Campo Grande News
Benedito Silveira Coutinho nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)Benedito Silveira Coutinho nasceu no Estado de Pernambuco (Foto: Nova News)

Morreu na madrugada de hoje (12) o diretor-presidente da usina Santa Helena, que fica em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Benedito Silveira Coutinho tinha 57 anos e faleceu em Campo Grande.

Segundo o jornal Nova Notícias, Benedito estava com câncer e lutava contra a doença desde o fim do ano passado. O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município pela morte do empresário. A doença estáva localizada na região da cabeça, conforme o jornal Nova News.

Benedito era natural do Estado de Pernambuco. Ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa, em 2012, ao receber Comenda do Mérito Legislativo. O velório acontece em Campo Grande, mas o corpo será levado para São Paulo, onde será cremado.

Empresa - A usina Santa Helena é uma das que mais gera empregos no município. Em entrevista concedida ao jornal Nova News, em junho de 2012, o diretor da unidade, Bruno Coutinho, contou que o avô Benedito Coutinho começou a atividade sucroalcooleira com pequenas lavouras de cana no Estado de Alagoas, entre os anos 30 e 40. A empresa em Nova Andradina foi fundada em 1992.

A unidade produz energia renovável, comercializando dois tipos de etanol. O hidratado carburante é utilizado no abastecimento de carros movidos a etanol ou carros flex e o etanol anidro carburante é misturado a gasolina para melhorar o desempenho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)