Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

30/11/2018 13:00

Aos 15 anos, ela viveu estupro, ameaça e tem um filho do próprio pai

Campo Grande News

Um homem de 48 anos, funcionário de um lava-jato, foi preso pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) nesta sexta-feira (30) por estuprar e engravidar a filha de 15 anos em Campo Grande. A menina ficou grávida aos 13 anos e só conseguiu denunciar o pai dois anos depois.

O caso chegou ao conhecimento da polícia em novembro do ano passado, através de denúncias no Disque 100. Na época, a menina já estava com 14 anos, foi ouvida e negou os estupros. Em depoimento ela confirmou a versão contada pelos pais, que engravidou aos 13 anos de uma relação consensual com um rapaz que conheceu em frente a escola.

No entanto, diferenças entre os depoimentos do pai e da mãe da menina e a raiva com que ela se referia ao suposto pai da filha, chamaram atenção da polícia. “Quando você perguntava o que ela queria que acontecesse com o pai do bebê, ela falava que queria ele preso, falava com raiva”, lembrou a delegada responsável pelo caso, Anne Karine Sanches Trevizan.

Os investigadores da especializada tentaram localizar o suposto pai da criança, e até a casa em que ele morava, mas nunca encontraram. O pai da adolescente chegou a ser convidado a fazer teste de DNA, para confirmar que a bebê não era seu filha, mas se negou.

Um anos depois, uma nova denúncia a Depca fez a menina ser mais uma vez procurada pela polícia. Desta vez o depoimento foi outro. Ela contou que os estupros começaram quando tinha apenas 12 anos, e que aos 13 se viu grávida do próprio pai. Ameaçada, ela não teve coragem de contar sobre os abusos que sofria.

A menina detalhou ainda que morava com a família no bairro Danúbia Azul e que quando o pai ia cometer o crime, mandava a mãe e a irmã mais velha fazerem comprar em um mercado longe de casa. Os abusos continuaram depois que a criança, hoje com dois anos de idade, nasceu, mas com “menor frequência”, segundo a vítima.

Após o novo depoimento a adolescente e a filha foram retiradas do convívio familiar e abrigadas.

Com as provas colhidas, a delegada entrou com o pedido de prisão preventiva em nome do suspeito, que foi decretado pela justiça no fim da tarde de ontem. Nesta manhã, investigadores da especializada prenderam o suspeito em casa.“Ele negou o crime, mas aceitou fazer o teste de DNA na criança. Mas não temos dúvidas de que foi ele o autor dos estupros”, reforçou a delegada.

Ainda conforme a delegada, toda a história contada pela família nos primeiros depoimentos foi inventada pelo suspeito. Também foi comprovado que a mãe da menina não sabia dos estupros e a única da casa que desconfiou da situação, foi a irmã mais velha da vítima. “Ela desconfiou e inclusive incentivou a irmã a contar o que acontecia”.

Em períodos de férias, a delegada lembra que toda atenção deve ser voltada para as crianças. “Se você desconfiar de abusos denuncie no Disque 100, incentiva a pessoa a procurar a delegacia. Se não os abusos não acabam nunca. Proteger as crianças é nosso dever”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)