Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

14/03/2020 03:00

Ao menos até agora, Mato Grosso do Sul é um dos 14 estados sem casos confirmados

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul é um dos 14 estados do país onde ainda não há casos confirmados de pacientes com o coronavírus. Quinze pessoas, no entanto, estão sendo monitoradas por estarem com os sintomas da doença. Dez suspeitas foram confirmadas em Campo Grande, um em Dourados, duas pessoas em Três Lagoas outras duas em Ivinhema e Aparecida do Taboado, conforme o último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Além do Estado, há 1.470 casos suspeitos em Mato Grosso (MT), Pará (PA), Tocantis (TO), Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Paraíba (PA), Sergipe (SE), Amazonas (AM), Rondônia (RO) e Acre (AC). Os únicos estados onde ainda não há casos suspeitos e nem confirmados da doença é Roraima (RO) e Amapá (AP).

São considerados casos suspeitos os de pacientes que tiveram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Nesta sexta-feira (13) o Ministério da Saúde recomendou que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas da doença.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)