Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ao menos até agora, Mato Grosso do Sul é um dos 14 estados sem casos confirmados

Campo Grande News - 14 de março de 2020 - 03:00

Mato Grosso do Sul é um dos 14 estados do país onde ainda não há casos confirmados de pacientes com o coronavírus. Quinze pessoas, no entanto, estão sendo monitoradas por estarem com os sintomas da doença. Dez suspeitas foram confirmadas em Campo Grande, um em Dourados, duas pessoas em Três Lagoas outras duas em Ivinhema e Aparecida do Taboado, conforme o último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Além do Estado, há 1.470 casos suspeitos em Mato Grosso (MT), Pará (PA), Tocantis (TO), Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Paraíba (PA), Sergipe (SE), Amazonas (AM), Rondônia (RO) e Acre (AC). Os únicos estados onde ainda não há casos suspeitos e nem confirmados da doença é Roraima (RO) e Amapá (AP).

São considerados casos suspeitos os de pacientes que tiveram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Nesta sexta-feira (13) o Ministério da Saúde recomendou que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas da doença.

SIGA-NOS NO Google News