Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/07/2012 07:45

Anvisa volta a permitir venda de remédios nos balcões das farmácias

Agência do Rádio

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, alterou a resolução que proibia a venda de medicamentos sem prescrição médica fora do balcão. A decisão partiu de um estudo que comprovou que os objetivos esperados pela antiga regra não foram alcançados, como evitar a intoxicação por consumo de medicamentos de forma incorreta, por exemplo. Agora, com a nova determinação, os remédios vão ficar disponíveis nas gôndolas das farmácias, ao alcance de todos os consumidores. É o que explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha:


\"Além de dar esse direito ao consumidor, estabelece que esses medicamentos tem que ficar em uma prateleira em um espaço separado, numa área separada. E obriga também a farmácia a colocar cartazes de aviso que reforcem os riscos da automedicação e da intoxicação.\"

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a antiga decisão não beneficiava a população:



\" Ela estava reduzindo o direito que o consumidor tem de escolher entre os vários produtos do mesmo principio ativo qual o medicamento que ele gostaria de comprar. Então a pessoa tinha reduzido a sua opção de escolher naquele principio ativo, qual era o medicamento mais barato, ou que ela estava mais acostumada a consumir.\"

A nova regra da Anvisa que determina a volta da venda dos remédios nos balcões das farmácias será publicada nesta sexta-feira.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)