Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2012 07:45

Anvisa volta a permitir venda de remédios nos balcões das farmácias

Agência do Rádio

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, alterou a resolução que proibia a venda de medicamentos sem prescrição médica fora do balcão. A decisão partiu de um estudo que comprovou que os objetivos esperados pela antiga regra não foram alcançados, como evitar a intoxicação por consumo de medicamentos de forma incorreta, por exemplo. Agora, com a nova determinação, os remédios vão ficar disponíveis nas gôndolas das farmácias, ao alcance de todos os consumidores. É o que explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha:


\"Além de dar esse direito ao consumidor, estabelece que esses medicamentos tem que ficar em uma prateleira em um espaço separado, numa área separada. E obriga também a farmácia a colocar cartazes de aviso que reforcem os riscos da automedicação e da intoxicação.\"

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a antiga decisão não beneficiava a população:



\" Ela estava reduzindo o direito que o consumidor tem de escolher entre os vários produtos do mesmo principio ativo qual o medicamento que ele gostaria de comprar. Então a pessoa tinha reduzido a sua opção de escolher naquele principio ativo, qual era o medicamento mais barato, ou que ela estava mais acostumada a consumir.\"

A nova regra da Anvisa que determina a volta da venda dos remédios nos balcões das farmácias será publicada nesta sexta-feira.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)