Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2006 16:18

Anvisa treina órgãos sanitários para combater tabagismo

Humberto Marques / Campo Grande News

Técnicos de vigilância sanitária dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e do Distrito Federal estão reunidos em Campo Grande, onde participam de uma capacitação regional voltada para o combate ao tabagismo e o cumprimento da Lei Federal 9.294/96 – que versa, dentre outros temas, da proibição do ato de fumar em ambientes fechados, repartições públicas ou de uso comum. Vera Colombo, profissional do Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro, informou que cerca de 40 técnicos estão na Capital para participar do evento, “com o qual procuramos o fortalecimento da lei e dos trabalhos de vigilância sanitária”.

A capacitação teve início na manhã desta quarta, e irá se estender até a próxima sexta-feira (29 de setembro), quando, segundo Vera Colombo, se buscará subsídios para propiciar aos funcionários conhecimento sobre o tema e a troca de informações para a elaboração de um plano de ação direta, para disseminar os malefícios do tabaco para a comunidade e enfatizar as ações do Programa Nacional de Controle de Tabagismo.

A capacitação é macrorregional, acontecendo também em outras regiões do País. A organização é da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em parceria com o Inca e vigilâncias sanitárias dos Estados e municípios. Em Campo Grande, o evento é realizado na sala Nabileque do Hotel Jandaia (rua Barão do Rio Branco, esquina com rua 13 de Maio, no centro).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)