Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2008 14:45

Anvisa: suspenso lote de medicamento para câncer

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta semana, o comércio e uso do lote E668607 do medicamento Utoral (princípio ativo Fluorouracila), fabricado pela empresa Meizler Biopharma S.A. (RE 349/08), de Barueri (SP). O medicamento é um citostático (inibe a multiplicação de células cancerosas) usado para controlar vários tipos de cânceres.

O próprio fabricante informou à Anvisa sobre possíveis eventos adversos não descritos na bula do medicamento, após a notificação de um hospital da capital paulista. O recolhimento do lote em toda a rede de distribuição deverá ser feito pela Meizler Biopharma.

A Agência também determinou a interdição cautelar do lote nº 2292/06 do medicamento Dipirona Sódica 500mg/ml, fabricado pela empresa Hipolabor Farmacêutica (RE 350/08), de Sabará (MG). A concentração do princípio ativo no medicamento estava abaixo do indicado na rotulagem e a solução apresentou aspecto alterado.

O lote nº110601 do condicionador “Cabelos Cacheados - Cheirinho de Melancia”, marca Kids, produzido pelo Laboratório Farmaervas (RE 346/08), de São Paulo (SP), também está interditado por 90 dias O produto apresentou pH mais ácido do que o informado pelo fabricante (o que pode acarretar irritação no couro cabeludo, pele e olhos) e irregularidades no rótulo.

Registro

A Anvisa suspendeu ainda a fabricação, distribuição, comércio e uso de outros 12 produtos que não possuem registro. Da empresa A Natureza Flora do Brasil Industria e Comércio de Produtos Naturais (RE 345/08), de Embu (SP), foram suspensos os produtos Hamamelis e Chá Medicinal Assa-Peixe; e da empresa Herva Plus Internacional (RE 347/08), de Belo Horizonte (MG), todos os lotes do produto Creme Capilar Camomila Amira fabricados antes de 29/7/2007.

Também não possuem registro/notificação o produto Shampoo Queratina – Cabelos Quimicamente Tratados – Revani, fabricado por Revani Cosméticos (RE 348/08), de Vitória da Conquista (BA); e os seguintes cosméticos produzidos pela empresa Harus Produtos para Hotelaria (RE 351/08), de Franca (SP): Shampoo Infantil Kids, Condicionador Infantil Kids, Óleo Bi-fásico Kids e Sabonete Vegetal Hidratante Kids.
Foram suspensos, ainda, por não possuírem registro, os produtos Restaurador Escova Inteligente Prister, Queratina Proteína Selante Pós-Química Prister, Queratina Líquida Escova Inteligente Prister e Shampoo Escova Inteligente Prister, de fabricante desconhecido.

Serviço

Informação: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)