Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2015 08:11

Anvisa suspende venda e uso de lotes de antibiótico e de álcool em gel

Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou hoje (19) a suspensão, em todo o país, da distribuição, comercialização e do uso de lotes de um antibiótico e de álcool em gel. A suspensão e o uso vale para o saneante álcool em gel Zulu, de 500 g, fabricado pela Companhia Nacional do Álcool, e ao remédio Cloridrato de Ciprofloxacino.

Conforme documento da Agência, o lote do álcool é o 88, fabricado em 09/2014 e válido por 24 meses, que tem um laudo de contraprova que confirmou os resultados insatisfatórios obtidos na análise inicial para os ensaios de pH – medida físico-química potencial de hidrogênio que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância – e rotulagem primária. O laudo é emitido pela Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

"A empresa fará o recolhimento de todo o lote do produto ainda existente no mercado", aponta a responsável técnica da Companhia Nacional do Álcool, Patrícia Brigatti.

Antibiotico

Já o antibiotico tem o lote 15A70W, com validade para 01/2017, do medicamento cloridrato de ciprofloxacino, comprimidos de 500 mg, fabricado pelo Laboratório Prati-Donaduzzi. A empresa, voluntariamente, comunicou à Anvisa o recolhimento do produto após verificar a presença de corpo estranho em um comprimido.

O cloridrato de ciprofloxacino, em comprimidos revestidos, é indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis, como em infecções de ouvido, rins, pele, trato respiratório, órgãos genitais, cavidade abdominal, ossos, articulações e septicemia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)