Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa suspende propaganda e registro de dois produtos

Marta Ferreira - Campo Grande News - 28 de abril de 2008 - 15:24

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) suspendeu, na sexta-feira passada, todas as propagandas dos produtos sem registro da marca Agel, que produz polivitamínicos e produtos controladores de peso. As propagandas vinham sendo veiculadas pelo site www.agelnobrasil.net, registrado sob a responsabilidade de Rubens Alexandre Pezzoti.

A medida também atinge todas as propagandas sobre o produto, inclusive as veiculadas em outros meios de comunicação e sites. As empresas e veículos que divulgarem a campanha responderão pelas infrações

A Anvisa suspendeu ainda, na semana passada, a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo país, do charope EMS Expectorante fabricado pela empresa EMS, de Hortolândia (SP), por não possuir registro.

O registro é a garantia de que o produto foi avaliado, com bases científicas, e atende às normas da vigilância sanitária. A liberação da Anvisa ocorre somente quando todas as exigências são cumpridas. Denúncias sobre medicamentos, cosméticos e produtos para saúde sem registro sanitário podem ser feitas à Anvisa pelo endereço eletrônico [email protected].

SIGA-NOS NO Google News