Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2016 07:45

Anvisa suspende medicamentos para emagrecer e para estômago

EPharma Notícias

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, distribuição, venda e uso de três medicamentos produzidos pelo laboratório Aché, alguns dos mais vendidos pela empresa no país.

A suspensão atinge o medicamento Gastrium (omeprazol), de 10 mg e 20 mg, indicado para acidez no estômago, além do Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado) e seu genérico, cloridrato de sibutramina, com cápsulas de 10 mg e 15 mg, utilizados para tratamento da obesidade.

A medida, publicada no "Diário Oficial" da União desta quinta-feira (4), ocorre após uma auditoria constatar que o medicamento Gastrium estava sendo feito com fórmula diferente da aprovada pela agência.

Já a suspensão dos medicamentos Biomag e cloridrato de sibutramina ocorre devido ao uso de princípio ativo de um fabricante diferente do aprovado pela Anvisa, que determina que cada alteração na produção deve ser comunicada previamente à agência. A empresa deve recolher os estoques existentes no mercado.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o laboratório Aché diz que "está tomando todas as medidas necessárias visando a atender às adequações documentais referentes às atuais normas da Anvisa".

"O Aché afirma e assegura que esses medicamentos, que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes cumprindo com os mais altos padrões de qualidade", informa a empresa, em nota.

A fabricante lembra ainda que a suspensão ocorre apenas para o Gastrium nas apresentações de 10 mg e 20mg. O medicamento de 40 mg continua sendo comercializado normalmente, informa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)