Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2008 15:16

Anvisa suspende medicamentos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na semana passada, a suspensão da distribuição, comércio e uso de dois medicamentos e a interdição, por 90 dias, de outros três lotes de medicamentos.

Entre os produtos suspensos está o lote nº CB06H007 do medicamento Complexo B – Polivitamínico 2ml, marca Farmace, Injetável, fabricado pela Farmace Indústria Químico-Farmacêutica (RE 1626), de Barbalha (CE). A empresa deve fazer o recolhimento do lote, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.

Também estão suspensos todos os medicamentos fabricados pela empresa Biofarma Farmacêutica (RE 1642), de São Paulo (SP), por não atender às exigências regulamentares da Agência.

A Agência também interditou cautelarmente, por 90 dias, o Lote 70536 do medicamento Reduclim (Tibolona) 1,25mg, produzido pela empresa Farmoquímica (RE 1631), do Rio de Janeiro. O lote apresentou problemas na rotulagem e no ensaio de dissolução do princípio ativo.

Já os lotes 06492 e 06835 do medicamento Genopress (Atenolol) 25mg e 50mg, do laboratório Genoma (RE 1634), de Anápolis (GO) foram interditados por apresentarem resultados insatisfatórios nos ensaios de dissolução de atenolol.

Registro

Outras 11 empresas tiveram seus produtos suspensos por não possuírem registro na Anvisa. Entre eles estão o produto Flugel (Fluoreto de Sódio), fabricado pela empresa Del Indústria e Comércio (RE 1627), do Rio de Janeiro (RJ) e o produto Intercap X40 – Detergente Ácido Automotivo Deion (RE 1629), fabricado por Deion Indústria e Comércio de Detergentes, de Matelândia (PR).

A suspensão também atinge os produtos Cloro Granulado Estabilizado Premium e Economic, Tablete Tricolor Estabilizado, Neotraty, Neoshoc e Neo Clor, fabricados pela empresa Damarfe Produtos Químicos (RE 1632), de São Paulo (SP) e todos os produtos sob vigilância sanitária fabricados pela empresa Inodon Laboratório Industrial de Produtos Odontológicos (RE 1630), de Porto Alegre (RS).

A Anvisa proibiu a importação e comercialização do produto Miracle – Pueraria Mirifica, comercializado no Brasil por Towaki Internacional Comércio e Representações (RE 1625), de São Paulo (SP). Também está suspenso o produto Neutra Fumo – Neutralizante de Nicotina, fabricado por Internaturais Indústria, Comércio, Importação e Exportação (RE 1628), de Santa Bárbara D’Oeste (SP), por não possuir registro.

Os produtos 30 Ervas Emagrecedor, fabricado pela empresa Chá Diet (RE 1635), de Campo Grande (MS); Cloro Líquido Q’lar, produzido pela Parizotto Parizotto, nome fantasia Dupar (RE 1641), de Lages (SC); Solução Fisiológica 0,9% de Cloreto de Sódio, 100ml e Cloreto de Magnésio P.A., 66g, fabricados pela Indústria de Produtos Naturais Dehygrater (RE 1639), de Campo Mourão (PR) também não possuem registro.

As suspensões atingem ainda todos os cosméticos fabricados pela empresa Magia Indústria e Comércio de Cosméticos (RE 1938), de Uberaba (MG) e todos os saneantes domissanitários fabricados pela empresa Deniz e Giglioli Química Comercial (RE 1640), nome fantasia Efton Automotiv, de Sumaré (SP).



Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)