Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2006 08:25

Anvisa registra mais 14 medicamentos para fracionamento

Agência da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (24/2), o fracionamento de mais 14 medicamentos genéricos do laboratório EMS. No total, estarão disponíveis 75 novas apresentações (embalagens) da empresa. São antibióticos, anti-hipertensivos e antiulcerosos, entre outros.

Esses não são os primeiros medicamentos a receber autorização da Anvisa para fracionar. O antibiótico Cefalexina e o expectorante Acetilcisteína, do laboratório Medley, também já estão liberados pela agência.

Outros pedidos de registro, de diferentes laboratórios, estão sendo analisados pela agência e devem estar autorizados em breve.

A venda fracionada, prevista no decreto 5.348 de 20 de janeiro de 2005, consiste na subdivisão das embalagens de medicamentos em frações menores que a versão original. Com isto, é possível reduzir o custo dos medicamentos para a população e evitar a automedicação, já que o consumidor vai deixar de pagar pelo medicamento que não será utilizado.

Esses medicamentos serão vendidos somente em farmácias credenciadas pela vigilância sanitária, separados na hora pelo farmacêutico e entregues ao consumidor com inscrição do número de lote e bulas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)