Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa registra mais 14 medicamentos para fracionamento

Agência da Saúde - 25 de fevereiro de 2006 - 08:25

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (24/2), o fracionamento de mais 14 medicamentos genéricos do laboratório EMS. No total, estarão disponíveis 75 novas apresentações (embalagens) da empresa. São antibióticos, anti-hipertensivos e antiulcerosos, entre outros.

Esses não são os primeiros medicamentos a receber autorização da Anvisa para fracionar. O antibiótico Cefalexina e o expectorante Acetilcisteína, do laboratório Medley, também já estão liberados pela agência.

Outros pedidos de registro, de diferentes laboratórios, estão sendo analisados pela agência e devem estar autorizados em breve.

A venda fracionada, prevista no decreto 5.348 de 20 de janeiro de 2005, consiste na subdivisão das embalagens de medicamentos em frações menores que a versão original. Com isto, é possível reduzir o custo dos medicamentos para a população e evitar a automedicação, já que o consumidor vai deixar de pagar pelo medicamento que não será utilizado.

Esses medicamentos serão vendidos somente em farmácias credenciadas pela vigilância sanitária, separados na hora pelo farmacêutico e entregues ao consumidor com inscrição do número de lote e bulas.

SIGA-NOS NO Google News