Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2005 15:06

Anvisa publica informe sobre procedimentos endoscópicos

O setor de medicamentos e produtos (Farmacovigilância da Vigilância Sanitária - Mato Grosso do Sul)avisa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou informe aos profissionais da área de saúde que trabalham com procedimentos endoscópicos sobre a ocorrência de eventos adversos envolvendo a utilização de anestésicos em estabelecimentos de assistência à saúde.

A agência adverte que a utilização de todo medicamento requer o conhecimento técnico-científico para que o efeito desejado seja alcançado. Nos procedimentos endoscópicos em que a lidocaína é administrada, deve-se ter em mente alguns parâmetros mínimos, especialmente relacionados à superdosagem e a interações potenciais com outros medicamentos.

Para obter informções na íntegra, clique aqui. Para instruções sobre a instalação do formato PDF, acesse www.anvisa.go.br/pdf.htm .

Preocupadas em promover a utilização correta das diferentes tecnologias em serviços de saúde e a segurança dos pacientes, a Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES), a Gerência Geral de Medicamentos (GGMED) e a Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul divulgam este alerta e solicitam a todos os profissionais de saúde que notifiquem a suspeita de reação adversa a medicamentos e outros eventos adversos, por meio do endereço eletrônico www.anvisa.gov.br/notifica/index.htm.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)