Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2012 08:01

Anvisa proíbe venda do agrotóxico no Brasil

Agência do Rádio

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu neste mês a venda do agrotóxico metamidofós, presente em um inseticida desenvolvido para combater pragas que atacam plantações de algodão, amendoim, batata, feijão, soja, tomate e trigo. Em janeiro de 2011, a Agência havia determinado a retirada do produto do mercado nacional. A decisão partiu de estudos que comprovaram que o metamidofós afeta de forma significativa o sistema nervoso das pessoas, trazendo prejuízos para a saúde. Em um país em que ele era usado, o número de suicídios aumentou. De acordo com o gerente geral de Toxicologia da Anvisa, Luiz Cláudio Meirelles, a decisão beneficia toda a sociedade:

\\\" O resultado final disso vai ser uma proteção muito maior do trabalhador porque a toxidade desse agrotóxico era bastante elevada e vai beneficiar os consumidores também porque não teremos mais resíduos desse agrotóxico nos alimentos e que a gente encontrava muito. Então, a sociedade ganha muito mais com essa decisão da Anvisa. \\\"

O gerente geral de Toxicologia da Anvisa, Luiz Cláudio Meirelles, garantiu que a proibição do agrotóxico metamidofós não vai prejudicar o trabalho dos agricultores:


\\\" Nós temos outros inseticidas que ocupam o lugar do metamidofós sem maiores problemas e com o perfil toxicológico bem mais favorável se pensarmos na proteção a saúde humana.\\\"
: O agrotóxico metamidofós também foi proibido na Europa, China, Japão e em outros países.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)