Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2008 15:10

Anvisa proíbe propaganda de anestésico pós-parto

Marta Ferreira - Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão propagandas do medicamento Andolba, dos laboratórios Eurofarma. O motivo foi o fato de anúncios atribuírem ao produto finalidades distintas das que realmente possui, além de fazer uso de símbolos dirigidos a crianças.

A medida vale vale para todo o território nacional e inclui a publicidade veiculada pelo site www.andolba.com.br, onde há, por exemplo, desenhos de ursinhos.

O medicamento é um anestésico tópico, indicado apenas para o pós-operatório de mulheres que tenham tido parto normal. A propaganda, no entanto, não deixa a indicação clara e leva o consumidor a entender que o produto pode ser usado em qualquer situação de pós-parto.

Outra constatação é que a página contém desenhos para imprimir e colorir com o nome do produto. A estratégia é vedada por uma resolução que regulamenta a propaganda de medicamentos e proíbe mensagens de qualquer natureza dirigidas a crianças ou adolescentes.

Por se tratar de um medicamento com venda isenta de prescrição, o Andolba pode ser anunciado ao público em geral, desde que sejam solucionadas as irregularidades constatadas pela Anvisa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)