Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa proíbe a venda da Mefedrona no Brasil

Agência do Rádio - 03 de agosto de 2011 - 09:48

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, decidiu proibir a venda da substancia Mefedrona no Brasil. A decisão foi tomada após um pedido feito pela Polícia Federal, já que a substancia vinha sendo utilizada para a produção de uma droga sintética que produzia os mesmos efeitos da cocaína e do ecstasy. A Mefedrona, conhecida popularmente como Miau Miau, é encontrada em fertilizantes usados em jardinagem doméstica. O psiquiatra do Grupo Hospitalar Conceição, Luis Guilherme Streb, fala dos efeitos e dos riscos à saúde no uso dessa substância.

\"Essa droga tem um efeito estimulante, um efeito euforizante. É justamente esses efeitos sistêmicos que ela causa como palpitação, ou seja, o coração dispara, insônia, um estado de agitação e aumento de pressão.\"

A medida entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias. Com isso, a Mefedrona passa a ser considerada droga ilícita e sua venda passará a ser crime, com o mesmo tratamento dispensado às outras drogas ilícitas.

Reportagem, Vanessa Silvestre


SIGA-NOS NO Google News