Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

02/04/2013 20:38

Anvisa mantém suspensão da bebida AdeS

Aline Leal, Agência Brasil

Brasília - Continua suspensa a fabricação de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS de 1 litro e de 1,5 litro pela linha de produção onde foram envazadas as unidades contaminadas com soda cáustica. A decisão foi divulgada hoje (2) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também manteve proibidos a distribuição, a comercialização e o consumo da bebida fabricada por essa linha.

Segundo a Anvisa, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais informou que ainda precisa que a Unilever, empresa responsável pela marca Ades, dê algumas informações adicionais sobre os procedimentos adotados na linha de produção. “Enquanto a agência não tiver informações sobre a segurança dos produtos, por precaução e para proteger a saúde da população brasileira, os mesmos continuarão suspensos”, divulgou a Anvisa em nota.

Dia 14 de março, a Unilever anunciou o recall de 96 unidades do lote de iniciais AGB da bebida AdeS de 1,5 litro, sabor maçã, por falhas no processo de envazamento da bebida.

No dia 18 de março, a Anvisa suspendeu a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de todos os sabores da bebida fabricadas na linha de produção onde houve a falha, que fica em Pouso Alegre (MG). Entre os dias 18 e 20 de março, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais fez inspeção que apontou que as embalagens foram envazadas com soda cáustica.

Em nota, a Unilever disse que as medidas corretivas solicitadas pela Secretaria Estadual de Saúde foram implementadas e que as informações adicionais mencionadas no comunicado publicado pela Anvisa foram esclarecidas.

Edição: Fábio Massalli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Janeiro de 2021
Quarta, 20 de Janeiro de 2021
Terça, 19 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)