Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2010 08:45

Anvisa manda banir tipo de agrotóxico a partir de 2013

Campo Grande News/ Marta Ferreira

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, ontem, resolução que determina o banimento do Brasil do ingrediente ativo endossulfan, um agrotóxico. A determinação é fundamentada em estudos toxicológicos que associam o uso desse agrotóxico, considerado extremante tóxico, a problemas reprodutivos e endócrinos em trabalhadores rurais e na população.

A retirada será gradual, com prazo até 2013. Nesse período, o endossulfan só poderá ser utilizado em dez estados, entre eles Mato Grosso do Sul.

De acordo com cronograma estabelecido pela norma, a partir de 2011, o produto não poderá ser mais importado e a fabricação em território nacional será proibida a partir de 31 de julho de 2012. A retirada total do mercado deve ocorrer em 2013.

Durante o período de retirada gradual, o endossulfan só poderá ser utilizado em Mato Grosso do Sul: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Segundo a Anvisa, nesses locais onde o produto continuará permitido durante até 2013, a distribuição e a comercialização terão medidas de controle severas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)