Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa interdita lotes de remédios que controlam pressão

Campo Grande News - 22 de outubro de 2007 - 14:49

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a interdição cautelar, por prazo inicial de 90 dias, de quatro lotes do anti-hipertensivo Genoptril ( princípio ativo Captopril), de 25mg, fabricado pelo Laboratório Genoma, de Anápolis (GO).

Segundo a agência, os lotes 5517, 5522, 5521 e 5527 apresentaram níveis maiores do que o permitido nos ensaios de teor de Captopril Dissulfeto. O teste indica que houve uma maior degradação da substância do que o normal. A interdição do medicamento foi determinada na quinta-feira (18).

O mesmo problema foi detectado no lote 2399 do medicamento Captomed ( que também tem o Captopril como princípio ativo), fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos, de Pouso Alegre (MG). O produto foi interditado na segunda-feira (15).

Prazo - No período de interdição dos lotes será realizada a contraprova do laudo de análise fiscal emitido por órgão-parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Durante esse prazo, os lotes interditados não podem ser comercializados nem consumidos. O número do lote é impresso na embalagem.
A Anvisa alerta que o usuário que já tiver adquirido algum produto dos lotes interditados deve interromper o uso e, em caso de dúvidas, deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante.

SIGA-NOS NO Google News