Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2005 16:53

Anvisa interdita e apreende produtos

Agência Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o território nacional, do produto detergente automotivo cremoso, produzido pela Videoquímica Produtos Químicos, com sede em Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada porque o produto não possui registro na agência.

O lote nº 1.707/03, fabricado em dezembro de 2003 e com validade até dezembro deste ano do diurético Hidrol 50mg (hidroclorotizida), usado no controle da hipertensão, também foi apreendido. A suspensão do comércio e uso do medicamento, produzido pela empresa Hipolabor Indústria Farmacêutica, com sede em Sabará (MG), já havia sido determinada pela Anvisa em maio do ano passado. O produto foi apreendido porque algumas caixas do lote continham blisters (cartelas) de outros medicamentos.

O recolhimento dos produtos é de responsabilidade das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

Captopron - O anti-hipertensivo Captopron (captopril), comprimidos, 12,5mg, lotes 001 e 004, com fabricação em setembro de 2001 e fevereiro de 2002, e datas de validade em setembro de 2005 e fevereiro de 2006, respectivamente, foi interditado pela agência. O resultado do laudo de análise realizado pelo Laboratório de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral, de Recife (PE), apresentou teor do princípio ativo abaixo do determinado. Além disso, o princípio ativo do medicamento apresentou teor de impurezas acima do permitido.

O produto, fabricado pela Cifarma Científica Farmacêutica, com sede em Santa Luzia (MG), estará interditado por 90 dias, período em que a empresa tem direito à contraprova do laudo oficial. Durante esse prazo, os lotes interditados não podem ser comercializados nem consumidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)