Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa interdita e apreende produtos

Agência Saúde - 15 de março de 2005 - 16:53

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o território nacional, do produto detergente automotivo cremoso, produzido pela Videoquímica Produtos Químicos, com sede em Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada porque o produto não possui registro na agência.

O lote nº 1.707/03, fabricado em dezembro de 2003 e com validade até dezembro deste ano do diurético Hidrol 50mg (hidroclorotizida), usado no controle da hipertensão, também foi apreendido. A suspensão do comércio e uso do medicamento, produzido pela empresa Hipolabor Indústria Farmacêutica, com sede em Sabará (MG), já havia sido determinada pela Anvisa em maio do ano passado. O produto foi apreendido porque algumas caixas do lote continham blisters (cartelas) de outros medicamentos.

O recolhimento dos produtos é de responsabilidade das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

Captopron - O anti-hipertensivo Captopron (captopril), comprimidos, 12,5mg, lotes 001 e 004, com fabricação em setembro de 2001 e fevereiro de 2002, e datas de validade em setembro de 2005 e fevereiro de 2006, respectivamente, foi interditado pela agência. O resultado do laudo de análise realizado pelo Laboratório de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral, de Recife (PE), apresentou teor do princípio ativo abaixo do determinado. Além disso, o princípio ativo do medicamento apresentou teor de impurezas acima do permitido.

O produto, fabricado pela Cifarma Científica Farmacêutica, com sede em Santa Luzia (MG), estará interditado por 90 dias, período em que a empresa tem direito à contraprova do laudo oficial. Durante esse prazo, os lotes interditados não podem ser comercializados nem consumidos.

SIGA-NOS NO Google News