Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa faz até hoje consulta sobre regras para farmácias

Marta Ferreira - Campo Grande News - 10 de outubro de 2007 - 14:15

Hoje é o último dia para envio de críticas e sugestões à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a proposta de resolução que normatiza os serviços de farmácias e drogarias. A consulta pública, aberta desde junho, vai ajudar a definir o texto criando o Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas nos estabelecimentos.

Caso a proposta seja consolidada, alimentos como chicletes, balas, biscoitos, entre outros, não poderão mais ser vendidos nas farmácias. Outros produtos como cartões telefônicos, pilhas e filmes fotográficos também seriam vetados. O texto da proposta de resolução permite às farmácias e drogarias, além da venda de medicamentos e produtos farmacêuticos, prestação de serviços como medição e monitoramento de pressão arterial e de temperatura corporal.

Serviço - A proposta de resolução pode ser consultada no site da Anvisa (consulta pública número 69). Também é possível encaminhar sugestões para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Assessoria Técnica, SEPN 515, Bloco B, Ed. Ômega, Asa Norte, Brasília, DF, CEP: 70.770-502. O cidadão pode ainda enviar um fax: (61) 3448-3022 ou email para: [email protected].

SIGA-NOS NO Google News