Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa discute no Estado Controle de Qualidade do Leite

03 de março de 2008 - 14:13

Campo Grande (MS) – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza, nesta sexta-feira (7), uma reunião sobre o Controle de Qualidade do Leite (Cequali). O encontro acontece das 8 às 12 horas, no auditório da Governadoria, em Campo Grande. A agência realiza as discussões em todas as capitais brasileiras.

A representante do órgão federal que coordenará os trabalhos é a gerente de Inspeção e Controle de Riscos de Alimentos, Diana Carmem A. N. de Oliveira. A organização da reunião está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A reunião discutirá as seguintes pautas:

Interfaces dos órgãos de controle sanitário: atribuições e responsabilidades; O porquê e o que é o Cequali; Avaliação do controle sanitário do leite no Estado: apresentação dos laudos; Definição de ações e intervenções.

Participam do evento representantes da Vigilância Sanitária Estadual, Iagro, Delegacia Federal da Agricultura, Vigilância Sanitária de Campo Grande, Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul, Procon, Promotoria Pública, Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Escola de Saúde Pública e Universidades Federal, Católica Dom Bosco e para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

SIGA-NOS NO Google News