Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/11/2004 00:00

Anvisa determina apreensão de anti-hipertensivo

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou na última sexta-feira a apreensão, em todo o território nacional, do medicamento anti-hipertensivo Lepemc Captopril, lotes nº 030803, 031201 e 031204, fabricados respectivamente em 26/08, 1º/12 e 2/12 de 2003 pela Fundação Universidade Estadual de Maringá. Resultados de análises que demonstraram teor abaixo do indicado de captopril nos lotes avaliados.
A Agência ordenou a interdição cautelar do produto Prodofenaco S, comprimidos revestidos, 50 mg, lote nº 0205086, fabricado em maio de 2002 pela empresa Prodotti Laboratório Farmacêutico Ltda., sediada em São Paulo. A comercialização do lote foi proibida por 90 dias, prazo em que a empresa pode apresentar contraprova à Anvisa, pois o medicamento obteve resultado insatisfatório em teste de desintegração.
A venda do lote nº 08131 do medicamento Glicose a 25%, fabricado pela empresa Equiplex Indústria Farmacêutica, de Aparecida de Goiânia, também foi suspensa pela Anvisa por 90 dias após o produto apresentar volume médio abaixo da especificação em análises laboratoriais. Empresas, distribuidores e estabelecimentos que desrespeitarem as determinações da Anvisa podem ser notificados e multados em valores que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)