Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2014 12:45

Anvisa descarta que passageiro isolado no Rio tivesse suspeita de ebola

Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, pela hoje (27), que o passageiro que passou mal na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, já embarcou para Lisboa, em Portugal, onde reside. Ele chegou a ser isolado preventivamente e passou por exames no posto médico do aeroporto, onde ficou descartado que estivesse com o vírus ebola.

O passageiro estava com febre e mal-estar estomacal, aparentando um quadro de virose. Mas como possui passaporte da Guiné Bissau, ficou isolado preventivamente no posto médico do aeroporto até ser descartada a possibilidade de ter contraído o vírus ebola.

Como ele não passou por nenhuma região endêmica da África nos últimos 21 dias, e de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) , o passageiro foi liberado para seguir para Lisboa.

Em nota, o consórcio RIO Galeão informa que um passageiro passou mal na tarde de ontem, antes de embarcar, e foi isolado preventivamente no posto médico do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os profissionais da Anvisa foram acionados imediatamente para analisar o caso e já descartaram qualquer possibilidade de suspeita de ebola.

Os três países com a maior quantida de casos de ebola são Serra Leoa, Libéria e Guiné Conacri, todos na África Ocidental. A OMS estima que quase a metade das pessoas infectadas por ebola, em oito países, morreram. São 10.141 infectados e 4.922 mortos, segundo os dados divulgados no sábado (25).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)