Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa descarta que passageiro isolado no Rio tivesse suspeita de ebola

Agência Brasil - 27 de outubro de 2014 - 12:45

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, pela hoje (27), que o passageiro que passou mal na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, já embarcou para Lisboa, em Portugal, onde reside. Ele chegou a ser isolado preventivamente e passou por exames no posto médico do aeroporto, onde ficou descartado que estivesse com o vírus ebola.

O passageiro estava com febre e mal-estar estomacal, aparentando um quadro de virose. Mas como possui passaporte da Guiné Bissau, ficou isolado preventivamente no posto médico do aeroporto até ser descartada a possibilidade de ter contraído o vírus ebola.

Como ele não passou por nenhuma região endêmica da África nos últimos 21 dias, e de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) , o passageiro foi liberado para seguir para Lisboa.

Em nota, o consórcio RIO Galeão informa que um passageiro passou mal na tarde de ontem, antes de embarcar, e foi isolado preventivamente no posto médico do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os profissionais da Anvisa foram acionados imediatamente para analisar o caso e já descartaram qualquer possibilidade de suspeita de ebola.

Os três países com a maior quantida de casos de ebola são Serra Leoa, Libéria e Guiné Conacri, todos na África Ocidental. A OMS estima que quase a metade das pessoas infectadas por ebola, em oito países, morreram. São 10.141 infectados e 4.922 mortos, segundo os dados divulgados no sábado (25).

SIGA-NOS NO Google News