Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2007 07:04

Anvisa: Bancos de pele e ossos ganham novas regras

Agência do Rádio

Os bancos de pele e ossos de origem humana já têm regras a seguir. A primeira resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para esse setor pretende garantir que ossos, cartilagens, tendões e pele sejam tratados dentro de padrões técnicos de qualidade. Para isso, a medida abrange questões como instalações físicas, equipe técnica, materiais, equipamentos, triagem de doadores e controle de qualidade. Mensalmente, os bancos vão ter que enviar à Anvisa um relatório com dados de produção e estoque. Também vão ter que guardar arquivo próprio sobre cada doador e receptor, durante, no mínimo, 20 anos. A gerente de Tecidos e Órgãos da Anvisa, Renata Tarca, explica a importância dessa normatização.

"O banco de pele e o banco de ossos é utilizado para os transplantes. E essa norma, inclusive, saiu do ponto de vista de minimização do risco sanitário para garantir que esses ossos e essa pele sejam disponibilizados para a população com qualidade."

As regras entraram em vigor no último dia 29 de dezembro, mas os bancos que já estão em funcionamento vão ter seis meses, a partir da data da publicação, para se adequarem às normas técnicas. Atualmente, no Brasil, existem seis bancos de ossos e dois de pele.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)