Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2016 17:00

Anvisa avalia proibição dos sabonetes antibacterianos no Brasil

EPharma Notícias

Recentemente, a Food and Drug Administration (FDA), agência americana responsável por regular o padrão de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, proibiu a utilização de 19 ingredientes químicos presentes nos sabonetes antibacterianos comercializados nos Estados Unidos.

O órgão comunicou que substâncias como o triclosan, comum em sabonetes líquidos antibacterianos, e o triclocarban, presente na maior parte dos sabonetes em barra antibacterianos, podem trazer danos à saúde. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Ansiva) foi questionada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) após a proibição dos sabonetes nos Estados Unidos, com o propósito de saber se essas substâncias também serão proibidas no Brasil.

Em nota, a Anvisa relatou ter conhecimento dos dados relacionados aos riscos do uso das substâncias existentes nos cosméticos e diz estar estudando a necessidade de revisar o regulamento. No Brasil, existem 215 sabonetes antissépticos que contêm a substância triclosan e 110 com triclocarban. A Proteste realizou em 2012 uma pesquisa com 12 sabonetes para descobrir a eficiência deles no combate de quatro tipos de bactérias, constatando que quatro não tinham ação bactericida e pelo menos cinco deles tinhas as substâncias proibidas no EUA.

A pesquisa mostrou que o Dettol líquido e o Granado tradicional estavam livres desses ingredientes. Contudo, a marca líder do mercado, que promete acabar com 99,9% as bactérias presentes na pele, não eliminou, nem sequer reduziu qualquer microrganismo usado no teste. A agência aconselha que as pessoas evitem comprar os produtos que contém as substâncias triclosan e triclocarban. Nos Estados Unidos, as empresas têm até um ano para fazerem as alterações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)