Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa autoriza estudos de nova vacina contra coronavírus no Brasil

Apesar das fases 1 e 2 não terem sido apresentadas, farmacêutica testará fase 3 no país

Midiamax - 18 de agosto de 2020 - 18:00

Anvisa autoriza estudos de nova vacina contra coronavírus no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou que estudos clínicos sejam realizados no Brasil para o desenvolvimento de uma nova vacina contra o coronavírus, mesmo sem resultados da fase um e dois, a fase três será testada no país.

A farmacêutica que ficará a cargo do estudo é a Janssen-Cilag, que faz parte do grupo Johnson e Johnson.

Segundo o jornal O Globo, em publicação no portal IG, esse é o 4° estudo semelhante que será conduzido no país. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (18).

A previsão é que os testes da fase três comecem em setembro. Serão recrutados cerca de mil voluntários nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná.

O mesmo estudo também ocorrerá ao redor do mundo e deverá envolver cerca de 60 mil pessoas.

Segundo o jornal O Estado, os resultados das fases 1 e 2, da produção da vacina, ainda não foram apresentados pela farmacêutica. Segundo a Anvisa, a autorização para os testes da fase 3 foram embasadas em outros estudos que utilizaram a mesma técnica para a produção da vacina.

Na técnica aplicada pela Janssen-Cilag, eles utilizam um vírus vetor (adenovírus) para codificar a proteína S do Sars-Cov-2).

SIGA-NOS NO Google News