Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa autoriza anticoncepcionais genéricos

Agência do Rádio - 06 de novembro de 2007 - 08:05

Depois regulamentar a produção e a venda de anticoncepcionais genéricos, em março deste ano, a Anvisa autorizou dois laboratórios a comercializarem os medicamentos: o Organon e a Eurofarma. A Agência determinou que os contraceptivos sejam vendidos com um valor até 35% mais barato que os produtos de marca. De acordo com a gerente de medicamentos genéricos da Anvisa, Fernanda Simioni, a credibilidade do comércio de similares foi o que motivou a Anvisa a autorizar a manipulação dos anticoncepcionais.

"A gente já pode falar que o genérico está consolidado. O genérico já tem a confiabilidade tanto dos profissionais de saúde quanto da população. Então, por isso que a gente abriu para os contraceptivos genéricos. O contraceptivo é um medicamento de baixa dosagem e de difícil medição no organismo. Então, agora que os laboratórios já estão adaptados, já tem condições de fazer, de medir esse medicamento no organismo é que a gente permitiu o registro desse produto."

Segundo Fernanda Simioni, a Anvisa registra hoje cerca de 2,2 mil medicamentos genéricos. Os similares têm o mesmo princípio ativo e fórmula dos produtos de marca, com a vantagem de serem mais baratos.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News