Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anvisa aprova uso da insulina inalável no Brasil

Alessandro Perin/Campo Grande News - 13 de junho de 2006 - 07:29

O tratamento com o uso de insulina inalável nos pacientes com diabetes tipos 1 e 2 foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O medicamento já estava sendo usado nos EUA e na Europa. Ele deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre.

Segundo a Agência Brasil, a insulina em pó é de ação rápida e substitui as três injeções, em média, que os diabéticos tomam antes das refeições. Eles vão continuar usando a injeção de insulina de longa duração. Aplicada, em geral, duas vezes por dia, ela é responsável pela produção de energia.

A insulina em pó e colocada em um inalador parecido com o usado nas crises de bronquite, e inalada pela boca do paciente. A substância é absorvida pelos pulmões e segue para a corrente sangüínea.

Ainda não está definido o valor da nova insulina no Brasil. Na Europa, o tratamento custa cerca de US$ 5 por dia, dependendo da dosagem usada pelo paciente. Ela foi testada em cerca de 2.500 pessoas portadoras de diabetes tipos 1 e 2, parte deles durante mais de sete anos.

SIGA-NOS NO Google News