Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2011 07:53

ANVISA alerta que substituir refeições por "ração humana” pode trazer riscos à saúde

Agência do Rádio

As famosas \"rações humanas\" ganharam destaque na mesa dos brasileiros como aliados na busca pelo peso ideal. Porém, trocar uma refeição completa por esse composto pode ser prejudicial para a saúde. É o que alerta a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O nutricionista do Hospital Federal da Lagoa do Rio de Janeiro, Felipe Rizzetto, explica os riscos para a saúde de quem opta por essa troca, acreditando ser uma fórmula mágica.

\"A ração humana não é um alimento nutricionalmente falando completo. Na verdade, você tem falta de carboidratos, de proteínas que vão fazer falta no organismo. Então, quando você substitui as grandes refeições, como o almoço, o jantar pela ração humana você acaba tendo carência de nutrientes e isso pode gerar uma série de problemas como anemia, a pessoa pode ter fadiga muscular, se ela faz atividade física pode ter uma deficiência muscular pós treino.\"

A Agência recomenda ainda que nas embalagens não podem conter informações classificando o produto como terapêutico e emagrecedor. A Anvisa destaca ainda que o nome \"ração humana\" não poderá mais estar no rótulo porque não orienta o consumidor sobre as características do produto. As rações humanas são compostas por uma mistura de diferentes cereais, farinhas, farelos e fibras. Além de outros ingredientes, como: guaraná em pó, gelatina em pó, cacau em pó, levedo de cerveja, extrato de soja, linhaça e gergelim.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)