Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

24/11/2014 15:06

Anvisa alerta para presença de fungo em produto probiótico

Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (24) um alerta aos consumidores sobre a constatação da presença do fungo rhizopus oryzaeno no probiótico ABC Dophilus Powder, fabricado pela empresa norte-americana Solgar Inc. O produto, segundo a agência, não tem registro sanitário no Brasil, mas é importado para uso pessoal.

De acordo com o comunicado, a gerência-geral de alimentos da Anvisa recebeu uma notificação emitida pela Autoridade de Segurança Alimentar da Irlanda sobre recall do produto, fabricado pela empresa norte-americana Solgar Inc. de Leonia, New Jersey.

O motivo do recall, segundo a agência, foi a detecção do fungo rhizopus oryzae nos Lotes 074024-01R1, 074024-01 e 074024-02, todos com data de validade referente a julho/2015. “A situação dos outros lotes é desconhecida”, informou a Anvisa, ao destacar que o fungo pode provocar uma rara infecção, principalmente em crianças prematuras ou que apresentem o sistema imunológico debilitado.

A infecção também pode acontecer em pessoas que apresentam diabetes não controlado, câncer e problemas cutâneos, entre outros. A agência alertou que, nos Estados Unidos, houve um caso de óbito de uma criança prematura que fazia o uso do probiótico como parte de um tratamento.

Apesar de ter sido distribuído somente para os EUA, o Reino Unido e Israel, o produto estava disponível para compra pela internet. Por se comercializado internacionalmente por meio de uma ampla gama de canais de distribuição, a Anvisa recomenda aos consumidores brasileiros que não façam o uso do probiótico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:51
Cassilândia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)