Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2008 10:23

Anvisa abre consulta pública para padronização de bulas

Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove a partir de hoje (13) consulta pública para padronização das bulas de medicamentos específicos. Os interessados têm 60 dias para propor críticas e sugestões ao texto da minuta da resolução. São considerados medicamentos específicos aqueles que não se encaixam na categoria similar nem genérica, tais como água para injeções, soluções de glicose, substâncias à base de vitaminas, minerais e aminoácidos.

A íntegra da proposta está disponível no site da Anvisa. As sugestões deverão ser encaminhadas por escrito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Gerência de Medicamentos Específicos, Fitoterápicos e Homeopáticos, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 5, Área Especial 57, bloco B, 1º andar, CEP: 71205050, pelo e-mail gmefh@anvisa.gov.br, ou pelo fax (061) 34625428.

De acordo com a Consulta Pública n.º 41, publicada no Diário Oficial da União, “observa-se que as bulas encontradas no mercado não são uniformes e trazem informações distintas e, às vezes, até conflitantes, que a padronização de bulas de medicamento configura ação essencial para promoção do uso racional, pois informações incorretas podem induzir o uso incorreto do medicamento”.

Segundo o texto, a padronização das informações de bula irá diminuir o tempo de análise técnica para o registro de medicamentos e reduzir as possíveis diferenças de tratamento para produtos semelhantes, além de facilitar o acesso a estas informações à população.

Ao término do prazo, a Anvisa vai se articular com os órgãos e entidades envolvidos e com aqueles que tenham manifestado interesse na matéria para a consolidação do texto final.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)