Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anúncio de resultado de sorologia fica para fim do mês

Sandra Luz/Campo Grande News - 14 de agosto de 2007 - 17:04

Ficou mesmo para o fim de agosto a divulgação do inquérito sorológico realizado em bovinos de Mato Grosso do Sul. A expectativa da secretaria de Seprotur (Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) era de que o resultado fosse divulgado nesta terça-feira, dia 14. Segundo a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), houve alterações de rotina nos procedimentos de análise laboratorial, o que interferiu no prazo para entrega dos resultados.

Pela previsão da Seprotur, os resultados referentes a Eldorado, Mundo Novo e Japorã estariam fora do anúncio previsto para esta terça. Já o superintendente Federal da Agricultura no Estado, Orlando Baez, incluiu os três municípios na divulgação do fim do mês.

Com o resultado do inquérito sorológico, as autoridades do Estado pedem à OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) a retomada do status de zona livre de febre aftosa com vacinação para Mato Grosso do Sul. A divulgação no fim do mês não altera o cronograma inicial das autoridades, que previam para agosto o anúncio.

SIGA-NOS NO Google News