Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2005 14:36

Anunciado pacote de medidas para combater a corrupção

Priscilla Mazenotti / ABr

No discurso em que anunciou medidas para prevenir e combater a corrupção no país, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, disse que o presidente Lula adotou uma postura de combate constante à corrupção. Por conta disso é que houve melhorias no órgão, que antes era desprovido de meios e recursos humanos – ainda de acordo com o ministro: "A CGU é, à rigor, uma construção do governo do presidente Lula com uma orientação muito clara de que o combate à corrupção não se faz apenas com leis, mas com um sistema de instituições que impulsionem e obedeçam a orientação".

Entre as medidas de combate à corrupção, Waldir Pires destacou o lançamento oficial do Portal da Transparência do Governo Federal, que já funciona experimentalmente desde o fim de 2004. "A população tem o direito de saber onde o poder público está gastando o dinheiro. Tudo isso significa a transparência que poucos países no mundo fazem. É um grande salto para a luta contra a corrupção consistente", afirmou.

O conjunto de medidas integra o projeto de lei que estabelece o Sistema de Corregedoria do Poder Executivo Federal (cria uma corregedoria para cada ministério); o decreto que institui as sindicâncias patrimoniais, com o objetivo de apurar casos de enriquecimento ilícito de funcionários do alto escalão; o projeto de lei que torna crime o enriquecimento ilícito; o decreto que formaliza o Portal da Transparência do Governo Federal, que já funciona experimentalmente desde o fim de 2004; e o decreto que obriga todos os órgãos federais a divulgar, na internet, o relatório da auditoria anual realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)