Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2009 08:00

Anunciadas mudanças da Fórmula 1 para 2010

A Federação Internacional de Automobilismo, FIA, anunciou nesta quarta-feira as mudanças que serão realizadas a partir do ano que vem na Fórmula 1. As principais mudanças vão ocorrer durante os treinos classificatórios, que devem ser mais competitivos uma vez que os carros lutarão pela pole position com pouca gasolina e, consequentemente, mais leves.

Os treinos seguirão sendo divididos em três partes (Q1, Q2 e Q3), porém mais veículos irão começar com chances: 26, contra os 20 da atual temporada. A cada etapa, serão eliminados oito carros (neste ano são cinco), restando apenas dez competidores no Q3, que terão tanques vazios, uma vez que será proibido o reabastecimento durante os Grandes Prêmios.

Outra mudança será com relação ao peso dos carros. Atualmente o mínimo é de 605kg e passou para 620kg (sem combustível e com o piloto), em virtude da manutenção da legalidade do KERS (sistema de reaproveitamento de energia) que não deverá ser utilizado por causa de um acordo entre as escuderias.

Já os cobertores elétricos para os pneus não serão banidos, como era especulado. O sistema de pontuação também seguirá o mesmo, contrariando Bernie Ecclestone, um dos organizadores da F-1, que prefere o sistema de medalhas.

(Por Gazeta Esportiva)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)