Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2007 14:59

Anulação de nomeações desespera concursados da Sema

Campo Grande News/Aline dos Santos


“Deixei meu emprego, minha família, viajei quase 1.800 km acreditando na seriedade de um concurso e o que faço agora?”. Com voz embargada, a fiscal ambiental Márcia Sulek de Carvalho, de 36 anos – que deixou um cargo na secretaria de meio ambiente de Aripuanã (MT) – relatou a situação em que se encontra a partir desta quinta-feira. Data em que o Diário Oficial do Estado trouxe a decisão do governo anulando a contratação de 75 servidores da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), atual Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, Ciência e Tecnologia.

A situação do grupo – que conta com jornalistas, veterinários, agrônomos, químicos, geógrafos, engenheiros ambientais e florestais, biólogos, guardas e técnicos – foi discutida hoje durante reunião com o secretário-adjunto Márcio Monteiro. A pasta é presidida por Carlos Alberto Menezes, que está em Cuiabá. Márcio atribuiu o problema ao que classificou de uma irresponsabilidade do governo do Estado, que feriu o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, ao contratar servidores 180 dias antes do término do governo sem possuir dotação orçamentária. “O jurídico constatou a situação e não podemos anuir com essa irresponsabilidade”, declarou. O secretário-adjunto admitiu a necessidade de que os cargos voltem a ser ocupados, mas alertou que a recomposição do quadro de servidores só será estudada quando fechar a folha de janeiro. “Vamos ver o tamanho da folha”, salienta.

No outro extremo do problema, os servidores argumentaram que muitos deixaram cargos tanto no governo quanto em empresas privadas para assumir a vaga do concurso. E sugeriram que o governo faça um novo ato, desta vez recontratando a todos. Proposta descartada de pronto pelo secretário-adjunto. “É uma situação lamentável, mas não podemos ter um tratamento diferenciado”, assinalou Márcio. Outro temor é quanto ao recebimento do salário de dezembro. “Como posso assinar um contrato com o Banco do Brasil se fui exonerado”, questionou o analista ambiental André Borges Barros, integrante da comissão de negociação.

O secretário-adjunto se comprometeu a verificar com o o governo como ficará a situação. “Mas acredito que na rescisão, seja pago tudo”, disse. Durante o encontro, foi aventada a hipótese de entrar com um mandado de segurança. “É uma das medidas que poderão ser tomadas, contudo, ainda não está certo”, enfatizou André. Os servidores lembraram a anulação, no início da semana, de uma série de nomeações de concursados da Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), que dias depois foi suspensa. Márcio informou que vai verificar o motivo do procedimento e deverá se reunir amanhã com a comissão de servidores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)