Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anulação de jogos, beneficiaria Corinthians

25 de setembro de 2005 - 11:25

O escândalo da arbitragem brasileira, que envolve empresários de São Paulo e Piracicaba, árbitros e assistentes de futebol, não mancha apenas a imagem do futebol brasileiro, mas pode também atrapalhar o andamento do Nacional com a anulação das partidas que o árbitro Edílson Pereira de Carvalho apitou no torneio. A hipótese já foi confirmada pelo STJD e pode ter o Corinthians como o maior beneficiado com o caso.

De acordo com a revista Veja, 11 jogos foram comandados por Carvalho no Campeonato Brasileiro e todos eles poderão ser cancelados, de acordo com o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O juiz foi preso na tarde deste sábado e assumiu, de acordo com a Polícia Federal, ter manipulado sete dos 11 jogos.

O Corinthians, que teve dois jogos apitados pelo árbitro, perdeu para São Paulo e Santos. Caso tenha que jogar novamente as partidas, o time do Parque São Jorge pode chegar aos 53 pontos, caso vença as disputas, ultrapassando o atual líder Internacional.

O time do Rio Grande do Sul, que teve uma partida comandada por Carvalho, venceu o jogo sob suspeita e se perder na reedição da partida, deixa a liderança e vê o sonho do título mais distante.

Fluminense e Santos sofreriam com o mesmo problema e podem acabar deixando o bloco de times que briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Na parte de baixo da tabela, Figueirense, Vasco, Brasiliense e Paysandu passam pelo mesmo drama. Mas, neste caso, podem tanto conseguir escapar da área da degola como afundar ainda mais.

A decisão do STJD sobre a anulação das partidas deve ser anunciada na próxima segunda-feira.



Terra

SIGA-NOS NO Google News