Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2007 10:40

ANTT regulamenta promoções nas viagens interestaduais

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou no último dia 28 resolução que regulamenta as promoções de bilhetes no transporte interestadual de passageiros. As empresas de ônibus podem oferecer o desconto em horários específicos e estão desobrigadas de oferecer igual promoção em todas as poltronas na mesma viagem.. A ANTT poderá intervir e suspender a promoção quando identificar indícios da prática de concorrência predatória, o dumping, ou qualquer fato ou situação que caracterize infração à ordem econômica.

A promoção, porém, tem de ser oferecida, nas mesmas condições, em todas as seções da linha. Nos bilhetes é preciso destacar a inscrição “Tarifa Promocional”. As condições de uso do bilhete adquirido a preço promocional devem ser apresentadas ou, caso haja solicitação, entregues aos passageiros, no momento da compra do bilhete de passagem.

As empresas ficam obrigadas a divulgar, para cada tarifa promocional, a linha, os horários, o número de lugares ofertados, a vigência e as condições de uso do bilhete adquirido a preço promocional. O período de vigência da promoção tem de ser comunicado à ANTT , assim como a linha, os horários, a quantidade de assentos ofertados e os respectivos percentuais de desconto.
A antecedência mínima para comunicação é de cinco dias para os casos de descontos superiores a 50% da tarifa máxima autorizada pela ANTT; ou caso de descontos com período de vigência maior que 30 dias contínuos. Passa para 48 horas após o início da promoção o prazo de comunicação no caso de descontos iguais ou inferiores a 50% da tarifa máxima autorizada pela ANTT; ou no caso de descontos com período de vigência menor que 30 dias contínuos.

A vigência da promoção poderá ser prorrogada, desde que comunicada à ANTT antes do seu término. O usuário que desejar remarcar o bilhete adquirido com tarifa promocional se sujeitará às condições de comercialização estabelecidas pelas empresas permissionárias para a nova data de utilização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)