Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

30/07/2004 15:59

ANTT fiscaliza a gratuidade de transporte de idosos

Agência Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai estar com toda a sua fiscalização trabalhando, no domingo (1), orientando os idosos e as empresas de viagens interestaduais que não foram atingidas pela liminar da Justiça Federal que suspendeu o decreto que permite que maiores de 60 anos viajarem de graça. A informação é do assessor da Superintendência de Serviços de Transportes para Passageiros, Francisco Antônio Cavour, em entrevista ao programa NBr Manhã, da TV a cabo da Radiobrás.

Nesta sexta-feira, a Justiça Federal deve decidir se os idosos acima de 60 anos e com renda infeiror a dois salários mínimos poderão se beneficiar da medida. Das empresas cadastradas, só 50% é que são beneficiárias desta liminar. Segundo o assessor, o motivo que as empresas alegam para não cumprir a lei é a do desequilíbrio econômico, pois todo benefício social deve ter uma contrapartida do governo, em termos de fonte de recursos.

“Espera-se que hoje a gente tenha uma posição da Justiça sobre como se cumprir o decreto em relação a essas empresas”, disse. “No momento, essa liminar impede que a ANTT e a União punam as empresas".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)