Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/07/2004 15:59

ANTT fiscaliza a gratuidade de transporte de idosos

Agência Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai estar com toda a sua fiscalização trabalhando, no domingo (1), orientando os idosos e as empresas de viagens interestaduais que não foram atingidas pela liminar da Justiça Federal que suspendeu o decreto que permite que maiores de 60 anos viajarem de graça. A informação é do assessor da Superintendência de Serviços de Transportes para Passageiros, Francisco Antônio Cavour, em entrevista ao programa NBr Manhã, da TV a cabo da Radiobrás.

Nesta sexta-feira, a Justiça Federal deve decidir se os idosos acima de 60 anos e com renda infeiror a dois salários mínimos poderão se beneficiar da medida. Das empresas cadastradas, só 50% é que são beneficiárias desta liminar. Segundo o assessor, o motivo que as empresas alegam para não cumprir a lei é a do desequilíbrio econômico, pois todo benefício social deve ter uma contrapartida do governo, em termos de fonte de recursos.

“Espera-se que hoje a gente tenha uma posição da Justiça sobre como se cumprir o decreto em relação a essas empresas”, disse. “No momento, essa liminar impede que a ANTT e a União punam as empresas".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)