Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2004 15:05

ANTT dá prazo até novembro para empresas se adequarem

rmtonline

As empresas que transportam passageiros de um estado para o outro têm até novembro para se adequar às normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Uma delas diz respeito à segurança nos ônibus.

Os procedimentos de emergência, comuns nas linhas aéreas, também estão sendo aplicados por algumas empresas de transporte rodoviário. As orientações de segurança são uma determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Até o fim do ano, as empresas terão que adotar outras medidas.

O uso do cinto de segurança pelos passageiros vai ser obrigatório. Também não será permitido fumar dentro dos ônibus. As empresas terão que distribuir panfletos com ilustrações informando a localização das portas de emergência.

Aos poucos, as empresas estão preparando a frota. Os fiscais estão nas estradas de Mato Grosso do Sul. Os agentes querem saber se os veículos estão com todos os equipamentos de segurança em dia.

Por enquanto, a fiscalização é educativa, mas quando a resolução da ANTT entrar em vigor, a partir do dia 24 de novembro, haverá punições para as empresas que não cumprirem as regras. O valor da multa ainda não foi definido.

As medidas são válidas para os ônibus que operam nas linhas interestaduais. A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos estuda a possibilidade de fazer as mesmas exigências para as empresas que fazem o transporte intermunicipal em Mato Grosso do Sul.



Fonte: Da Redação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)