Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2004 17:02

ANTT autoriza Trem do Pantanal no dia 19 de abril

Edmir Conceição - APn

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai entregar no dia 19 de abril ao governo do Estado a autorização para operação do trem turístico entre Campo Grande e Corumbá, anunciou o governador Zeca do PT, que desde 1999 luta pelo retorno do Trem do Pantanal. O transporte de passageiros pela antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) acabou depois que a ferrovia foi entregue à iniciativa privada. Nem o transporte de cargas sobreviveu ao sucateamento da ferrovia, “criminosamente privatizada”, observou o governador Zeca.

Em ato que deve acontecer em Corumbá, a diretoria da ANTT anuncia a autorização para o transporte de passageiros, ao mesmo tempo que a Odebrecht inicia a recuperação de pontos críticos da malha ferroviária, através de oito frentes de serviço. A recuperação vai custar R$ 85 milhões.

A equação encontrada para restabelecer o transporte ferroviário, segundo o governador, demandou muitas negociações, dentro da concepção da importância estratégica do modal ferroviário para a infra-estrutura de transportes, e do trem de passageiros como instrumento de desenvolvimento do ecoturismo. A Odebrechet vai recuperar pontos num trecho de mil dos pouco mais de quatro mil quilômetros da extensão da bioceânica ferroviária (Santos-Antofagasta).

“Imaginem o turista poder embarcar em Campo Grande e conhecer o Pantanal de trem”, nota o governador, lembrando que o turismo contemplativo muda definitivamente o conceito de do turismo de pesca predatória e degradação do meio ambiente. Após a autorização da ANTT, caberá ao Estado conceder ou não o direito de exploração do trem turístico. A Brasil Ferrovias é uma das pretendentes. O governo do Estado defende cláusulas bem claras em relação aos compromissos com a operação e manutenção do Trem do Pantanal que, pela condição de transporte turístico, terá que oferecer serviços de qualidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)