Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2011 07:06

Antonio Russo toma posse no Senado na vaga de Marisa Serrano

Agência Senado
A posse do novo senador Antonio RussoA posse do novo senador Antonio Russo

O empresário e pecuarista Antonio Russo Netto (PR-MS), de 69 anos, tomou posse nesta terça-feira (28) na vaga da ex-senadora Marisa Serrano. Magno Malta (PR-ES) e João Alberto Souza (PMDB-MA) foram designados pelo presidente José Sarney a conduzir o novo senador à Mesa para fazer o juramento.

Antonio Russo era o 1º suplente de Marisa Serrano, que renunciou ao mandato na segunda-feira (27) para assumir o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

- Assumo o mandato com o compromisso de dignificar a cadeira da senadora Marisa Serrano. Sei que é uma grande responsabilidade substituir uma mulher que construiu sua vida pública sob os preceitos da ética, da moral, e os princípios da democracia e da justiça social, lembrada pela liderança política, no âmbito estadual, e respeitabilidade, no âmbito federal - elogiou o novo parlamentar.

O senador recordou sua experiência como empresário do setor pecuarista no município de Nova Andradina (MS) e prometeu defender os interesses do povo do seu estado. Ele anunciou como bandeiras de seu mandato o apoio ao desenvolvimento do agronegócio, da indústria e do comércio, com vistas ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento da economia local e nacional.

Magno Malta saudou o novo colega de Senado por sua contribuição para a geração de emprego e renda e convidou Russo a integrar a Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família.

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS), por sua vez, destacou que Antonio Russo assumirá uma grande responsabilidade ao substituir Marisa Serrano e disse acreditar que ele honrará o estado.

Trajetória


A atuação de Antonio Russo como pecuarista começou em São Paulo como distribuidor de carne, em 1954, e se ampliou até o interior do estado e do Mato Grosso do Sul. Atuando no ramo de carnes e frigorífico, tornou-se conhecido como \"Barão da Carne\", expressão usada em reportagem publicada pelo jornal americano The Wall Street Journal em 2003, quando sua empresa aparecia como a quarta maior do Brasil no setor.

Antonio Russo dirigiu diversas instituições ligadas à pecuária. Foi presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina por 7 anos e o Sindicato da Indústria do Frio do Estado de São Paulo por 6 anos. Também ocupou o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato do Grosso do Sul (Fiems). Na área social, atuou por 26 anos à frente da Associação Cristã de Amparo a Criança.

Cristina Vidigal / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)