Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Antonio João confirma saida da presidência do PTB

Lívia Ferreira - 12 de maio de 2008 - 18:26

O jornalista, empresário e suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues confirmou, no final da manhã de hoje, que está deixando a presidência do Diretório do PTB de Mato Grosso do Sul, retomando a função de diretor da TV Campo Grande e abandonando a idéia de concorrer a qualquer cargo eletivo nesta campanha. "Vou embora para casa cuidar da minha vida. Às vezes parece que a política não é para gente séria. Gente boa sofre muito na política", afirmou.

A destituição de Antonio João, segundo o tesoureiro-geral do partido, Ivan Louzada, deve ser anunciada até amanhã, depois que a decisão for oficializada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Mas Antonio João já se considera fora da direção do partido. Ele afirmou que a decisão de tirá-lo da direção do partido foi "única e exclusivamente" de Jefferson. "O Roberto Jefferson me chamou para uma reunião com ele nesta terça-feira em Brasília. Mas não vou. Não tem mais nada para ser conversado. Não sei porque estão fazendo isto. Não cometi crime nenhum contra o PTB. Então não preciso dar satisfações", disse. "A Direção do PTB está me vitimizando", completou.

Louzada alega que a decisão de Roberto Jefferson de destituir Antonio João se deve à proximidade deste último com o ex-ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia. O ex-ministro é desafeto de Jefferson e, segundo Ivan, estaria articulando para assumir a presidência nacional do partido.

Para Antonio João, trata-se de uma teoria descabida. "No último almoço que tive com o Mares Guia, ele me confidenciou que nem tem mais interesse em permanecer no PTB. Como é que ele estaria articulando para assumir a presidência do PTB numa eleição que só ocorre daqui a dois anos?", questionou.

De acordo com Antonio João, o próprio Roberto Jefferson lhe confirmou que as circunstâncias que fomentaram sua destituição da presidência regional do PTB surgiram em Mato Grosso do Sul. "O Jefferson me falou: ‘as intrigas nasceram aí no seu Estado, não aqui em Brasília’", disse.

Antonio João confirmou que, depois de saber da manobra que visava a destituí-lo da presidência, determinou, sábado, a troca das chaves da sede do Diretório Regional do PTB - o fato foi classificado por Ivan como falta de respeito. "Mandei trocar mesmo a fechadura. O Ivan e o Walter Carneiro (secretário-geral da legenda), que tem cargo no Governo, estavam querendo organizar 20% dos diretórios do PTB só com gente deles. Iriam passar o final de semana no diretório se articulando. Como ainda era presidente do partido, eu era responsável pelo que aconteceria lá. E eu não iria permitir que isto acontecesse".

As novas chaves já foram entregues a Ivan. Antonio João espera pela destituição formal para buscar móveis e computadores da sede regional. "Tudo o que tem ali dentro é meu. Eu sustentava o PTB com os meus próprios recursos. além de pagar contas deixadas por outros presidentes. À medida que este novo diretório for se estruturando, vou tirando o que é meu de lá".

Questionado se está rompido com Ivan Louzada, Antonio João afirmou. "O Ivan foi usado como um inocente útil nesta história. Mas com o passar do tempo, dependendo para que lado for o PTB, a gente vai ficar sabendo quem está por trás desta história", afirmou.

Antonio João destacou que, apesar de estar fora da presidência, continua filiado ao PTB e não deixará se dar ao apoio aos candidatos que lhe pedirem. "Se o candidato me pedir e se me permitirem, vou pedir votos".



SIGA-NOS NO Google News